Euro 2024 Türkiye Adaylık Logosu Euro 2024 Broşürü
Uma visita a Mehmet Akarca para o UEFA EURO 2024
O mundo dos negócios e das artes se reuniram para o UEFA EURO 2024
A brochura de candidatura da Turquia para sediar o UEFA EURO 2024 foi apresentada

A Turquia apresentou a sua candidatura para o UEFA EURO 2024
O apoio do Colegio Anatoliano de Gaziantep Uygar para sediar o UEFA EURO 2024



 

VISÃO
A Turquia representa a sua promessa do 'jogo favorito do mundo' , unificando as pessoas de todos os lugares do mundo.

Como um dos principais destinos turísticos europeus e o centro geográfico do mundo, queremos estender a EUROCOPA 2024 a um público mais amplo e compartilhar essa experiência com todas as nossas grandes nações.

A partir daqui, estamos bem posicionados para promover inclusão, diversidade e acessibilidade no jogo.

Vamos compartilhar nossa paixão pelo futebol, as maravilhas do nosso grande país e esse legado duradouro com todos.


 

YILDIRIM DEMİRÖREN
O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO TURCA DE FUTEBOL
Yıldırım Demirören

Todos os nossos corações estão batendo para 2024

Como a nação européia mais jovem, a candidatura da Turquia para o UEFA EURO 2024 não é apenas crucial para as pessoas que vivem nesta terra, mas para a Europa como um bem.

Com os 28,7% de nossa população com menos de 17 anos, é emocionante imaginar o quão grande seria hospedar a EUROCOPA 2024, alimentando o interesse e o amor pelo futebol em nosso país. Embora proporcionando o máximo de conforto possível às equipes concorrentes em os nossos novos estádios, estamos ansiosos para oferecer momentos inesquecíveis para os fãs de futebol que visitarão o nosso país e experimentarão a nossa hospitalidade turca.

Além de contribuir para o futebol internacional, o UEFA EURO 2024 será o pico da missão da Federação Turca de Futebol de desenvolver o futebol de base para o melhor nível profissional.

O mais forte da Turquia é a referência na organização do Campeonato da Europa em uma atmosfera festiva e como a mais alta cena competitiva, são as experiências únicas nos estádios compartilhados na UEFA Champions League de 2005, Copa da UEFA 2009 e final da Copa do Mundo FIFA 2013 da FIFA. Queremos oferecer, mais uma vez, uma versão enriquecedora de tais experiências ao mundo inteiro.

Nossos amigos que viajarão para a Turquia para o futebol aliados à linguagem comum da civilização européia, trarão a rica história de terras antigas e memórias da vida cultural e social de volta com elas quando retornarem aos seus países. Vamos formar uma nova luz para os fãs de futebol através do amor da nossa nação pelo futebol e nossa rica textura histórica, unindo dois continentes. Convidamos todas as pessoas a compartilhar nossa paixão pelo futebol na Turquia.

Nós temos o apoio total de nossos cidadãos e governo para este evento. A Turquia é uma nação futebolística onde o poder unificador e pacífico do futebol podem ser aproveitados ao máximo. Todo mundo pode ter certeza de que, com a nossa paixão pelo futebol, recursos humanos, capacidade organizacional e nossos estádios de alta tecnologia, estaremos prontos para oferecer um campeonato europeu de sucesso.

Nosso chamado para o mundo inteiro; Vamos compartilhar EURO 2024 juntos ...

— A seguir —



 

MIRCEA LUCESCU
O TECNICO DA SELEÇÃO TURCA
Mircea Lucescu

É a vez de Turquia tomar o palco agora

Na minha carreira de quase 60 anos no futebol, a Turquia sempre teve um lugar especial no meu coração tanto por ser o país onde eu usava a camisa da seleção nacional da Romênia pela primeira vez em 1963 assim como as minhas conquistas com o Galatasaray e Beşiktaş no início dos anos 2000.

Embora eu estivesse longe da Turquia devido aos meus compromissos na Ucrânia e na Rússia nos últimos 12 anos e meio, nunca rompi meus laços com o país graças às amizades que fiz durante o meu tempo por lá . Fui responsável pela seleção nacional turca desde agosto de 2017. De uma perspectiva externa, posso explicar o relacionamento entre a Turquia e o futebol de um dia para o outro da melhor maneira.

Eu testemunhei a transformação do Peru de todos os aspectos e o futebol é apenas uma parte disso. Os investimentos no futebol aumentaram tremendamente e as infraestruturas ficaram melhores. A única coisa que não mudou é a grande paixão por este esporte no país.

É um fato bem conhecido que a Turquia, onde existe um grande interesse pelo futebol e a competição de nível europeu significa mais do que apenas um jogo e queríamos hospedar um grande torneio internacional por muitos anos.

A Turquia anunciou anteriormente a sua candidatura para sediar os últimos três campeonatos europeus (um como co-anfitrião) e apresentaram oficialmente a sua candidatura ao palco do EURO 2024. A Turquia é muito mais forte e mais experiente do que nunca. Eles têm vantagens significativas em relação ao outro país candidato.

A maior vantagem da Turquia é o entusiasmo. Um país que hospedou eventos como o Campeonato Europeu e a Copa do Mundo no passado, combina com o entusiasmo que a Turquia tem agora? Imagine a paixão dos fãs, jogadores de futebol, organizadores e voluntários!

A calorosa hospitalidade e acolhimento de nossos amigos estrangeiros na Turquia atraem milhões de turistas para este país todos os anos. A esse respeito, tenho a certeza de que qualquer pessoa que viaje para a Turquia para o Campeonato Europeu terá uma experiência fantástica.

Tendo hospedado com sucesso a final da UEFA Champions League de 2005, final da Taça UEFA de 2009, onde eu levantei o troféu com o Shakhtar e as finais da Copa do Mundo FIFA 2013 da FIFA, no passado, a Turquia tem uma capacidade organizacional comprovada. Os 14 dos 32 novos projetos do estádio, dos quais podemos chamar os estádios mais modernos da Europa, já foram concluídos e os restos serão finalizados em 2019. Não há outro país na Europa que tenha tal avanço.

É a vez da Turquia tomar o palco agora!

Como treinador da Turquia, eu também apoio esta candidatura com todo meu coração. A equipa nacional sénior turca que poderia participar do EURO 2024 como anfitriã e com uma geração renovada receberá um apoio apaixonado da nação turca e dará uma inspiração única aos jovens jogadores.

Quando o Comitê Executivo da UEFA se reunir em setembro de 2018 para nomear os anfitriões do EURO 2024, tenho certeza de que eles não serão indiferentes a esta luz brilhando sobre a Turquia.

— A seguir —



 

BARIŞ TELLİ
O PAPEL DO EMBAIXADOR DE PAZ DA TURQUIA NA CANDIDATURA PARA A ORGANIZAÇÃO DO UEFA EURO 2024
Turnuva Elçisi Barış Telli

Baris Telli, o jogador turco amputado que completou o conceito de atleta e que pode ser descrito como uma pessoa competente em um jogo, competição ou atividade das quais exigem esforços físico e habilidade contra todos os tipos de dificuldades e competições, é um modelo a seguir no campeonato europeu para as novas gerações. A característica básica que traz Baris Telli, além de ser um futebolista da liga, da taça e um campeão europeu é a iluminação do caminho de carreira para o sucesso dos jogadores que sonham e tentam realizar seus sonhos.

Baris Telli, que alcançou o pico do futebol, nunca deixou o amor do jogo enquanto lutava com a mais alta qualidade de competições internacionais. Em 4 de abril de 1993, quando ele ainda estava com a idade de 4 anos, perdeu parte abaixo do joelho direito em um acidente de trânsito enquanto jogava futebol, mas ainda obteve o título de Campeonato Europeu, da Copa do Campeão e foi o terceiro no campeonato mundial, marcando gols e obtendo o título dos melhores jogadores do torneio.

Ele joga tênis e também futebol e competindo em 3 categorias diferentes em atletismo, confirma que ele é um atleta completo com uma pontuação de 100 metros em salto em altura e salto em comprimento. Baris Telli, que colou grau perante ao Departamento de Educação Física da Universidade de Gazi na Turquia, conseguiu adicionar o título de instrutor de educação física à sua carreira brilhante.


— A seguir —

 
CIDADES E LOCAIS
Şehirler ve Stadyumlar

 
NOTÍCIAS
Haberler

Footer Footer